Encontre um profissional confiável e especializado antes de realizar uma cirurgia plástica

Os procedimentos são diversos e com diferentes características: fazer uma rinoplastia é muito diferente do que realizar uma mamoplastia, por exemplo. Encontrar alguém de confiança capaz de garantir resultados eficazes é um alívio e, quando o paciente se sente seguro em relação ao profissional, aumenta a vontade de iniciar o processo. É importante ser sincero com o cirurgião desde o primeiro encontro, relatando todos os anseios e expectativas. Existem muitas particularidades no corpo de cada indivíduo, o que torna fundamental um atendimento personalizado. 

Seguir as instruções do médico é outro passo essencial para a conquista de bons resultados. Um bom cirurgião plástico esclarece todas as dúvidas, além de recomendar e aconselhar quais as ações necessárias após a cirurgia. Caso as orientações não contemplem ao menos um desses pontos, desconfie: 

→ Uso de cinta cirúrgica.

→ Repouso nos primeiros dias.

→ Pausa nas atividades físicas mais intensas.

→ Redução na exposição ao sol e ao calor.

Os resultados da cirurgia plástica estão intimamente ligados aos hábitos de cada um. A lipoaspiração será otimizada se houver, em conjunto, um trabalho nutricional a longo prazo. Da mesma forma, um lifting facial pode ter resultados visíveis por mais tempo se forem associados a tratamentos dermatológicos. Não acredite em promessas milagrosas que vão mudar a sua vida da noite para o dia. Nosso organismo é complexo e influenciado por vários fatores, como o estado emocional. Nenhum médico tem a capacidade de afirmar que a cirurgia será um sucesso sem solicitar vários exames de acompanhamento ao longo do tempo.